quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Capacitação com os Auxiliares Serviços Gerais da Rede Municipal de Educação

Foi realizado no dia 02 / 02 no centro comunitário da Vila São José encontro com todos os auxiliares de serviços gerais da Rede Municipal de Educação. Os auxiliares de serviços gerais são responsáveis pela limpeza e higienização das escolas e da manipulação, segurança do alimento recebido, preparado e oferecido aos alunos. Com o objetivo de evitar riscos de contaminação e a melhor conservação dos alimentos, profissionais como nutricionista e fiscal sanitarista passaram seus conhecimentos aos auxiliares para melhor qualidade na alimentação escolar do município.

A nutricionista, da rede de ensino municipal de Araranguá, Ana Claudia Gomes Moreira passou métodos sobre a lavagem de frutas e verduras, a importância da merenda escolar para as crianças e o compromisso que devem ter com o cardápio elaborado especialmente para a alimentação dos alunos. Com isto variar e priorizar uma alimentação saudável e balanceada aos estudantes.


Também esteve presente o fiscal sanitarista Sodré de Abreu, que capacitou os servidores sobre o manuseio de alimentos onde frisaram os procedimentos corretos conforme as normas da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Nenhum comentário:

Postar um comentário