quarta-feira, 26 de maio de 2010

CONVITE

O SAPSE – Serviço de Atenção Psicossocial em Educação – convida todos os profissionais da Educação Infantil da rede pública municipal a participar do evento a ser realizado no dia 27 de maio, das 8h às 17h30min, no Centro Comunitário do bairro Vila São José.

Na ocasião, representantes do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil estarão ministrando palestras sobre os temas: prevenção de acidentes, primeiros socorros e desastres naturais.

terça-feira, 25 de maio de 2010

Matrículas Abertas na Creche Modelo




A creche modelo, localizada no bairro Lagoão, está com as matrículas abertas a partir do dia 24 até 29 de maio.


O horário de atendimento é da 13:30h às 17 horas. Serão atendidas na creche aproximadamente 120 crianças.

terça-feira, 18 de maio de 2010

Relembrando...

Escola Básica Municipal João Matias realiza evento envolvendo Esporte na Escola

Durante este sábado, 15 de maio, funcionários e alunos da E.B.M. João Matias participaram de uma confraternização na escola.

Foram realizados jogos de Futsal inter-salas e os vencedores, até o terceiro lugar, receberam medalhas.

Na ocasião a escola ofereceu aos participantes um delicioso cachorro-quente. Alguns alunos de Educação Física da Universidade ESUCRI de Criciúma, auxiliaram o evento.

“O momento é importante para a confraternização entre os alunos pais e escola, além de ser um momento de alegria e descontração. Gostaria de agradecer a presença do Diretor de esportes Paulo Dias, pais e a comunidade que participaram deste momento”, comenta a diretora Maria Aparecida Cesa.

Relembrando...

Escola Municipal João Matias homenageia as mães do Bairro Coloninha


Na quinta-feira, 06 de maio, a direção e os funcionários da E. B. M. João Matias, receberam as mães da comunidade com uma linda festa em homenagem a elas.

Atividades recreativas como dança, teatro, brincadeiras e sorteio de brindes foram feitas no evento.

No final, elas participaram de um coquetel preparado pelos professores e direção da escola.

Segundo a Diretora Maria Aparecida Cesa, o momento foi muito importante para manter a parceria entre Escola e comunidade.

Relembrando...

Escola Básica Municipal João Matias fez homenagem ao trabalhador

Na segunda-feira, 03 de maio, em homenagem ao dia do trabalho, a escola E.B.M. João Matias realizou uma visita a uma fábrica de facção, localizada no bairro Coloninha.

Na ocasião, o Coral Vozes Encantadas apresentou algumas músicas. Os alunos das 6ª séries, 7ª séries e 8ª séries, juntamente com todos os professores do ginásio, orientadora e Direção estiveram presentes no evento.



No final da homenagem os alunos presentearam os trabalhadores com flores.

Relembrando...

Passeio de campo realizado no dia 30 de abril, em Praia Grande, com os alunos das 6ª e 7ª séries da Escola Básica Municipal João Matias.

Os alunos estavam acompanhados dos professores Denner e Aline de geografia, Clarice de Ed. Fisica e Fernando de Religião.




quarta-feira, 12 de maio de 2010

Hortas - uma nova opção para as famílias




Por Cilon Vieira

O projeto Verde é Vida, implantado em praticamente todas as Escolas da Rede municipal, (do Ensino Infantil e Fundamental), além de outros subprojetos, que são de extrema importância para o desenvolvimento das nossas crianças e para a sustentabilidade do Planeta, implantou-se na comunidade de Manhoso a Horta Escolar e a Horta Familiar no Fundo do Cedro e Rio dos Anjos.

São regras básicas para uma sociedade que se preocupa com o futuro das próximas gerações. O projeto Verde é Vida sempre inovando, leva às crianças e famílias novas oportunidades que aprimorem a sua cidadania e a relação com qualquer atividade ligada ao meio ambiente.
Com a horta na escola e nas famílias, percebe-se na criança um maior envolvimento e mais prazer no contato com a terra, de forma sustentável e consciente. Sabe ele que desta terra virá seu alimento de forma orgânica, saudável e que lhe proporcionará melhor qualidade de vida e saúde.

Na última segunda-feira, com incentivo da Professora Ana Patel e várias mães da Comunidade de Fundo do Cedro, foi implantado o projeto Hortas Familiares, com aproximadamente 19 famílias e 35 no Rio dos Anjos, um número bastante expressivo.

Na ocasião foram distribuídas sementes de hortaliças, além de orientações sobre a construção de canteiros, de composteiras, separação do lixo e preservação do meio ambiente.

Todas as senhoras presentes gostaram da ação e se comprometeram de levar projeto a frente.
A iniciativa é do projeto Verde é Vida, com apoio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, com o Secretário Alexandre Rocha e a Secretaria de Agricultura, na pessoa do Secretário Rogério Pessi, com ideias inovadoras.

Distribuição de Materiais

O projeto Verde é Vida, em parceria com a SATC - Associação Beneficente da Indústria Carbonífera de Santa Catarina, fez a distribuição de materiais como cartilhas do meio ambiente e sacolas, na Escola Básica MunicipalJoão Matias.