Por Cilon Vieira
O projeto Verde é Vida, implantado em praticamente todas as Escolas da Rede municipal, (do Ensino Infantil e Fundamental), além de outros subprojetos, que são de extrema importância para o desenvolvimento das nossas crianças e para a sustentabilidade do Planeta, implantou-se na comunidade de Manhoso a Horta Escolar e a Horta Familiar no Fundo do Cedro e Rio dos Anjos.
São regras básicas para uma sociedade que se preocupa com o futuro das próximas gerações. O projeto Verde é Vida sempre inovando, leva às crianças e famílias novas oportunidades que aprimorem a sua cidadania e a relação com qualquer atividade ligada ao meio ambiente.
Com a horta na escola e nas famílias, percebe-se na criança um maior envolvimento e mais prazer no contato com a terra, de forma sustentável e consciente. Sabe ele que desta terra virá seu alimento de forma orgânica, saudável e que lhe proporcionará melhor qualidade de vida e saúde.
Na última segunda-feira, com incentivo da Professora Ana Patel e várias mães da Comunidade de Fundo do Cedro, foi implantado o projeto Hortas Familiares, com aproximadamente 19 famílias e 35 no Rio dos Anjos, um número bastante expressivo.
Na ocasião foram distribuídas sementes de hortaliças, além de orientações sobre a construção de canteiros, de composteiras, separação do lixo e preservação do meio ambiente.
Todas as senhoras presentes gostaram da ação e se comprometeram de levar projeto a frente.
A iniciativa é do projeto Verde é Vida, com apoio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, com o Secretário Alexandre Rocha e a Secretaria de Agricultura, na pessoa do Secretário Rogério Pessi, com ideias inovadoras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário