segunda-feira, 15 de março de 2010

Um cantinho cheio de amor


O Centro de Educação Infantil Cantinho do Amor, localizado no bairro Urussanguinha atende aproximadamente 78 alunos entre três meses e cinco anos de idade. Conta atualmente com cinco professores, quatro auxiliares, um professor de artes, um de educação física, uma coordenadora e três atendentes de serviços gerais.

Em uma visita de rotina, encontrou-se a professora Simoni Luci, na sala de aula que correspondente ao maternal e que atende crianças de 2 e 3 anos. São 17 alunos que se misturavam e dividiam o tempo entre atividades pedagógicas, recreativas, refeições e bate-papo. No Jardim I, encontra-se 20 alunos entre 3 e 4 anos. A professora Sandra Regina e a auxiliar Elieth conduziam as crianças ao pátio, para atividades ao ar livre e a garotada caminhava na maior animação.

O Jardim II estava reunido na roda da conversa, com o auxiliar Rodrigo e 22 alunos de 4 e 5 anos que respondia as perguntas com a disposição de quem é criança.
No berçário, a professora Cristiane Gomes Cechinel e a auxiliar Helena Maciel Santos, dividiam o tempo com bebês que circulavam pela sala e tomavam mamadeira no colo. Percebe-se a atividade constante das profissionais para atender aos pequeninos que solicitam constantemente a atenção.
A coordenadora Maria Luiza conta ainda com disposição de Maria Aparecida da Silva, Rejane Guse Alexandre e Luzia Réus, as atendentes que permitem, com seu trabalho e dedicação, manter a boa apresentação do CI. São pessoas sorridentes que certamente contribuem para o bom andamento dos serviços e para que a rotina no seja mantida de forma harmoniosa e eficiente.
Percebeu-se nessa visita a união dos profissionais que prontamente atendem aos visitantes, familiares das crianças e as próprias crianças. É um ritmo muito acelerado, com crianças de diferentes idades, tamanhos, costumes, que interagem e necessitam da dedicação e da eficiência dos profissionais.

Observou-se a preocupação em atender aos chamados dos pequenos e de atendê-los prontamente. É um lugar bem cuidado, que nas próprias paredes, com painéis coloridos e fotos, demonstram o prazer com que trabalham as pessoas que ali se encontram. Aos familiares, a certeza de que seus filhos, netos, sobrinhos, estão num ambiente de amor, dedicação e profissionalismo.

Por Renata Rocha
Data: 04/03/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário