terça-feira, 27 de julho de 2010

Relembrando...

A Escola Básica Municipal João Matias, coloninha, realizou no dia 15/07/2010 uma amostra dos livros enviados pelo Ministério da Educação. O evento foi realizado durante os horários de intervalo das séries iniciais e finais, no período matutino e vespertino, e segundo a professora Margarete Timnoni Baran, teve como objetivo seduzir as crianças para a leitura. Segundo ela, "quando conseguimos aproximar a criança do livro criamos uma alternativa para que ela própria goste do seu desenvolvimento".

O evento contou com exposição de livros e revistinhas, personagens caracterizados de princesa, havaiana, dançarina, aeromoça, Narizinho de Monteiro Lobato que, além de realizar a divulgação do evento nas salas de aula ajudaram a animar e organizar o local, teatro de fantoches e, claro muitos livros e revistinhas.









segunda-feira, 19 de julho de 2010

Relembrando...

A E.R.M. Adhemar Ghizzi, no bairro Cidade Alta, recebeu 18 computadores, uma impressora ligada em rede e acesso à internet para o laboratório de informática da escola. Veio atráves do Próinfo, obedecendo os padrões de laboratórios solicitados pelo MEC. A intenção é implantar também nas escolas isoladas até o fim deste ano, sendo que a maioria das escolas do ensino fundamental possuem laboratório de informática.





V Gincana Cultural - E.B.M. Nova Divinéia

O segundo e último dia da V Gincana Cultural da E.B.M. Nova Divinéia,contou com a prova de recitação de poemas, embaixadinhas e do soletrando, fazendo as equipes vibrarem, com seus representantes.








quinta-feira, 15 de julho de 2010

V Gincana Cultural - E.B.M. Nova Divinéia

Iniciou hoje a V Gincana Cultural da E.B.M. Nova Divinéia, que irá até o dia 16 de julho. Pela manhã aconteceu a abertura na frente da Escola e logo após as equipes e professores fizeram passeio ciclístico pelo bairro divulgando a preservação do meio ambiente.

Programação para a tarde e a noite:


13:00hr – Competição de voleibol;


15:15hr – Chamada para o grito de guerra, desfile do mascote de cada equipe e tarefa relâmpago;


19:00hr- Apresentação de dança das equipes e tarefa relâmpago.